Aprenda neste post o passo a passo de como configurar a visualização de dados do Power BI no Dynamics CRM Online.
Antes de Começar
O Dynamics CRM Online Update 1 introduziu a possibilidade de adicionar blocos do Power BI em painéis (dashboards) do Dynamics CRM Online.
Antes de realizar as configurações no MSDyn, é preciso configurar o Power BI:
- Escolha o plano do Power BI mais adequado para sua empresa
- Inscreva-se no Power BI
- Instale um Pacote de Dados do Dynamics CRM Online no Power BI ou desenvolva seus próprios relatórios e dashboards no Power BI
Habilitando a visualização de dados do Power BI no Dynamics
A seguir habilite a inserção de blocos do Power BI no Dynamics CRM Online.
Acesse Configurações > Administração > Configurações do Sistema, clique na guia relatório e configure “Permitir inserção de bloco Power BI”, igual a sim:
Para configurar os painéis, acesse Vendas > Painéis e clique em [Nova] para inserir um novo painel pessoal:
Observações:
Não é possível publicar blocos do BI em painéis de sistema (são painéis acessíveis para toda organização, configurados a partir da solução ou customização padrão do CRM).
Entretanto, é possível compartilhar painéis pessoais com blocos do Power BI com outros usuários.
Clique em [Bloco do Power BI] no menu superior ou no ícone do Power BI em um bloco do painel para inserir um bloco:
É possível combinar gráficos, listas, IFrames, Recursos da Web e blocos em um dashboard do CRM:
Ao clicar em no bloco do Power BI, abre-se a interface para o relatório correspondente ao bloco no Power BI, com a mesma interatividade do Power BI.
Neste roteiro, utilizamos um mesmo usuário para acessar informações das duas tecnologias.
Consulte também informações complementares nessas duas sugestões de leitura: