Revolucionando a Experiência de Atendimento ao Cliente com Microsoft HoloLens

2 minutos para ler

Microsoft HoloLens é o primeiro computador holográfico auto-suficiente, que permite a interação com hologramas de alta resolução.

No vídeo abaixo podem ser vistas algumas aplicações que a Volvo está desenvolvendo para melhorar a demonstração de seus produtos para o cliente. Com o HoloLens o cliente pode interagir com o veículo de uma forma totalmente nova, permitindo um melhor entendimento de todas as novas tecnologias.

No contexto da indústria automobilística é possível pensar também em test-drives virtuais ou configuradores com uma experiência muito mais imersiva. Todas estas informações podem ser registradas para futura análise de preferências e perfil do cliente, utilizando por exemplo o Dynamics 365 e Power BI.

Extrapolando para outras indústrias é possível criar novas estratégias de experimentação e demonstração de produtos. Um supermercado virtual, um provador de roupas virtual, … as possibilidades são infinitas.

A Microsoft também desenvolveu aplicações prontas para que empresas utilizem facilmente o HoloLens em aplicações de manutenção ou assistência remota. Acesse o site da Microsoft para saber mais sobre o  Dynamics 365 Remote Assist, Guides e Product Visualize

A primeira versão do HoloLens foi lançanda em 2016 e a segunda geração foi lançada em 2019, com diversos aprimoramentos. Conheça outras aplicações interessantes no site do HoloLens.

Prepare-se para novas experiências!

Quer saber mais, fale com a gente.

Share and Enjoy !
Posts relacionados