Power Pages: Por que todo mundo está falando sobre?

3 minutos para ler

Em maio a Microsoft anunciou seu novo lançamento, o Microsoft Power Pages e criou uma grande expectativa, parecendo que todo mundo só fala disso agora.

Por isso, decidimos trazer mais informações e detalhes para você que está por fora do novo serviço online de criação de sites da Microsoft Power Platform.

 

O que é o Microsoft Power Pages? E como ele funciona?

A Power Pages é uma plataforma low-code de construção de páginas para navegadores e dispositivos da Internet, que já existia para contas corporativas.

Sim, a solução já existia e é uma evolução dos Portais do Power Apps!

Agora, o Microsoft Power Pages ganhou uma interface mais amigável e será um quinto serviço da Microsoft Power Platform e promete ajudar as pessoas a criarem sites rapidamente, de forma segura e sem dificuldades.

Nela serão disponibilizadas diversas opções de templates prontos para serem utilizadas em sites e páginas.

Simplificando, será como criar uma apresentação de slides utilizando um tema pronto, porém, para um site.

O usuário terá a opção de trabalhar com elementos, como: textos, vídeos, imagens, formulários de registro ou submissão, entre outras opções de configurações e recursos.

 

Quais são os principais (destaques) recursos do Microsoft Power Pages?

A nova solução conta com integração em serviços da própria Microsoft, como: Azure, e o Github.

Será possível para usuários mais avançados adicionarem até mesmo interfaces mais elaboradas ou firewalls para garantir a otimização ou a segurança do serviço.

Segue mais alguns destaques:

Learn Hub

Um diferencial é o ‘Learn Hub’ com guias, tutoriais e vídeos rápidos para ensinar o usuário a criar o site pela plataforma.

Visual Studio Code

Para quem já é experiente na área, a solução contará com o Visual Studio Code para utilização de recursos avançados, como: JavaScript, modelos Liquid, componentes de código e APIs da Web.

 

Quem pode utilizar?

Por ser uma solução low-code, o que é um grande ponto positivo, o Microsoft Power Pages permite que até um usuário sem conhecimento de programação ou design criem um site.

A Microsoft apenas recomenda que quem já tinha Portal do Power Apps espere até a disponibilidade geral do Power Pages, ainda este ano, para usar sites criados usando o novo estúdio de design em cenários de produção.

 

Saiba mais

Assista ao vídeo abaixo, ou se preferir, você poderá testar o Microsoft Power Pages gratuitamente por 30 dias.

 

E ai? Gostou de conhecer mais sobre a nova plataforma? Então, compartilhe com seus amigos nas mídias sociais e mostre que você também está por dentro das novidades!

Share and Enjoy !
Posts relacionados

Deixe um comentário