A Microsoft Parature desenvolve softwares de atendimento ao cliente, que ajudam a gerenciar o conhecimento de empresas. Saiba Mais!
Em 2014, a Microsoft comprou a Parature, uma empresa especializada em fornecer bancos de dados de conhecimento para usuários de plataformas digitais, para melhorar a Plataforma Dynamics, em um negócio no valor de US$ 100 milhões.
A iniciativa ‘Microsoft Parature’ dá start a transição de um modelo baseado em centrais de atendimento por telefone para uma dinâmica em que os próprios usuários ou clientes buscam informações para resolver seus próprios problemas.
Ou seja, a solução de atendimento ao cliente Microsoft Parature ajuda agora a gerenciar o conhecimento de empresas, melhorando a produtividade de colaboradores e engajando consumidores/clientes por meio de múltiplos canais de atendimento.
Alguns exemplos de recursos fornecidos pela Microsoft Parature:
- Portais de base de conhecimento de autoatendimento para clientes na Web e redes sociais como o Facebook.
- Sistemas de chat online para atendimento ao cliente, tickets de suporte técnico e monitoramento de status, em uma variedade de dispositivos.
Neste vídeo, a Parature demonstra como dúvidas ou problemas surgem nas mais diversas atividades diárias e acabamos precisando de ajuda. Nele, vemos que se conseguirmos ajuda imediata, isto facilitará muito nossa vida:
O que foi possível notar de recursos e funcionalidades:
- Falar com um atendente via chat quando estamos procurando alguma informação no site da Faculdade.
- Consultar dúvidas frequentes no portal de e-Gov, quando estamos precisando de ajuda com algum procedimento para obter um documento.
- Obter a resposta certa com a ajuda de outras pessoas que tiveram a mesma dúvida em um Portal de Ajuda ou Autoatendimento
- Entrar em contato com o RH de seu trabalho pelo Facebook para checar alguma informação.
Onde você trabalha já é utilizado algum modelo de autoatendimento? Conta aqui para nós nos comentários onde (departamento), objetivo e qual solução (ferramenta) é usada.