Microsoft Parature facilita nosso dia a dia

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A Microsoft Parature desenvolve softwares de atendimento ao cliente, que ajudam a gerenciar o conhecimento de empresas. Saiba Mais!

 

Em 2014, a Microsoft comprou a Parature, uma empresa especializada em fornecer bancos de dados de conhecimento para usuários de plataformas digitais, para melhorar a Plataforma Dynamics, em um negócio no valor de US$ 100 milhões.

A iniciativa ‘Microsoft Parature’ dá start a transição de um modelo baseado em centrais de atendimento por telefone para uma dinâmica em que os próprios usuários ou clientes buscam informações para resolver seus próprios problemas.

Ou seja, a solução de atendimento ao cliente Microsoft Parature ajuda agora a gerenciar o conhecimento de empresas, melhorando a produtividade de colaboradores e engajando consumidores/clientes por meio de múltiplos canais de atendimento.

Alguns exemplos de recursos fornecidos pela Microsoft Parature:

  • Portais de base de conhecimento de autoatendimento para clientes na Web e redes sociais como o Facebook.
  • Sistemas de chat online para atendimento ao cliente, tickets de suporte técnico e monitoramento de status, em uma variedade de dispositivos.

Neste vídeo, a Parature demonstra como dúvidas ou problemas surgem nas mais diversas atividades diárias e acabamos precisando de ajuda.  Nele, vemos que se conseguirmos ajuda imediata, isto facilitará muito nossa vida:

O que foi possível notar de recursos e funcionalidades:

  • Falar com um atendente via chat quando estamos procurando alguma informação no site da Faculdade.
  • Consultar dúvidas frequentes no portal de e-Gov, quando estamos precisando de ajuda com algum procedimento para obter um documento.
  • Obter a resposta certa com a ajuda de outras pessoas que tiveram a mesma dúvida em um Portal de Ajuda ou Autoatendimento
  • Entrar em contato com o RH de seu trabalho pelo Facebook para checar alguma informação.

 

Onde você trabalha já é utilizado algum modelo de autoatendimento? Conta aqui para nós nos comentários onde (departamento), objetivo e qual solução (ferramenta) é usada.

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