Microsoft Build 2022: Veja as novidades desse ano!

3 minutos para ler

Na edição deste ano do Microsoft Build vimos muitas novidades, que prometem ajudar os programadores do ecossistema Microsoft a melhorarem a produtividade, passando pela Power Platform, Azure e outras soluções.

Continue a leitura e confira os principais destaques deste ano!

 

O que é Microsoft Build?

O Microsoft Build é um evento anual da Microsoft, uma conferência voltada para desenvolvedores do ecossistema.

 

Microsoft Build 2022

Este ano, o Microsoft Build ocorreu de 24/05 a 26/05, e pôde ser assistido pelo portal criado exclusivamente para o evento, que contou com diversas sessões, inclusive algumas voltadas para a América Latina e Brasil.

A abertura foi com o atual CEO da Microsoft, o Satya Nadella, que destacou a iniciativa Ukraine Live Aid, criada pelo português Edgar Simões através do Microsoft Power Pages, uma das grandes novidades da empresa deste ano. Recomendamos esse vídeo para saber mais.

 

Novidades do Microsoft Build 2022

Além da Power Pages, a empresa trouxe várias novidades. Confira os nossos destaques:

 

Live Share do Teams

O CEO da Microsoft contou em sua palestra de abertura, que o foco das novidades é ajudar os programadores a construir um futuro mais digital e sustentável.

Com isso, apresentou uma solução para desenvolvedores dentro do Teams, que permite os desenvolvedores construírem novas aplicações em conjunto, podendo editar, fazer anotações e interagir com o projeto compartilhado pelo time.

 

Microsoft Dev Box

A Microsoft se mostrou determinada em utilizar Inteligência Artificial – IA para “dar” mais produtividade e velocidade aos desenvolvedores com novas plataformas e ferramentas.

Pensando nisso, a plataforma ainda em preview – Microsoft Dev Box – veio com uma variedade de aplicações e serviços, que permitem os programadores se dedicarem aos seus projetos onde quer que estejam.

 

Project Volterra

Para quem desenvolve soluções híbridas, o Project Volterra – solução na “esteira” da Microsoft – trará um tipo de mini PC com um processador neural. A solução foi criada em parceria com a Qualcomm e que promete mais capacidade de computação e eficiência. Saiba mais: Project Volterra: mini-PC da Microsoft tem Arm e foco em desenvolvedores – Tecnoblog

 

Power Platform

Além da introdução da Power Pages, a Power Platform ganhou as seguintes novidades:

  • Power Apps: Com o Express Design você poderá gerar automaticamente um aplicativo a partir da edição de imagens, documentos, arquivos de design Figma, PDF, formulário em papel e PowerPoints.
    O Power Apps digitalizará os dados fornecidos em segundos e produzirá controles com base em armazenamento de dados, utilizando uma IA cognitiva:
    https://www.microsoft.com/en-us/videoplayer/embed/RE4XPSq
  • Power Virtual Agentes: Agora está em uma tela unificada com Azure Bot Framework.
  • Power Automate: Conta com nova escala automática com bots de RPA, que agora podem ser criados e escalados automaticamente em máquinas virtuais hospedadas (VM) alimentadas pelo Azure. 
    Além disso, tem a incorporação do Adobe Acrobat Sign para habilitar o fluxo de trabalho avançado de processamento e assinatura de documentos.
  • Power BI: Os Datamarts permitem a autossuficiência e integração de dados

 

E ai? Gostou das novidades? Conta para a gente aqui nos comentários!

Share and Enjoy !
Posts relacionados

Deixe um comentário