Crescimento

Mercado de Software para Gerenciamento de Relacionamento com Cliente (CRM) cresce 13,3% em 2014, segundo o Gartner

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O mercado mundial de gerenciamento de relacionamento com cliente (CRM) totalizou USD 23,2 bilhões em 2014, com alta de 13,3% sobre 2013, segundo press release publicado pela Gartner em 19/Mai/2015.

Segundo Joanne Correia, vice-presidente de pesquisa da Gartner,

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os grandes fornecedores aumentaram aquisições para ampliar sua posição em novos mercados e enriquecer a profundidade das ofertas atuais em 2014*. Há uma consolidação de mercado e disputas por preço* iniciaram rapidamente, com os grandes fornecedores brigando pela manutenção da base instalada e parar a perda de receitas com manutenção.

Os 10 principais fornecedores de CRM tiveram mais de 60% de marketing share em 2014, com crescimento de 14% sobre 2013.

Market Share Fornecedores de CRM 2014 (Gartner)
Market Share Fornecedores de CRM 2014 (Gartner)
Gastos com software de CRM por fornecedor,
Receita Total Mundial de Software, 2014 (em milhões em dólares)
EmpresaReceita em 2014Receita em 2013Market share  2014 (%)Market share em 2013 (%)Crescimento (2014 sobre 2013
Salesforce           4.268,5           3.330,218,4%16,3%28,2%
SAP           2.809,4           2.621,312,1%12,8%7,2%
Oracle           2.115,2           2.060,89,1%10,1%2,6%
Microsoft          1.438,6          1.181,86,2%5,8%21,7%
IBM              873,1              792,13,8%3,9%10,2%
Outros         11.681,9         10.474,750,4%51,2%11,5%
Total        23.186,7        20.460,9100%100%13,3%
Fonte: Gartner (Maio/2015)

Não houve alteração no ranking entre 2013 e 2014, mas percebe-se um crescimento mais forte da Salesforce e Microsoft enquanto Oracle (principalmente), SAP e IBM cresceram menos que o mercado.

*Nota: Em 2014 a Microsoft adquiriu a NetBreeze, Marketing Pilot e Parature (que foram rebatizados como Dynamics Social Engagement, Dynamics Marketing e Parature from Microsoft) e lançou a oferta Sales Productivity englobando o Dynamics CRM Online e Office 365 em um pacote promocional.

Nota 2: o Dynamics Social Engagement, Dynamics Marketing e Parature foram descontinuados. Suas funcionalidades foram incorporadas à plataforma, Dynamics 365 Marketing, Dynamics 365 Customer Service aprimorado e Omnichannel para Customer Service. A oferta Customer Productivity também não é mais oferecida.

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