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Liderança da Plataforma Microsoft e o Dynamics CRM

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O Dynamics CRM possui como um de seus pontos fortes a integração com a plataforma Microsoft, o que influencia muito positivamente a facilidade de adoção do CRM, produtividade e integração com outros sistemas utilizados pela empresa.

Este ponto forte se torna mais evidente quando verificamos que a Microsoft é mencionada como líder em 19 Quadrantes Mágicos do Gartner em 2016.

O quadro abaixo demonstra tanto a capacidade da plataforma como sua extensão.

Baixe o infográfico Dynamics 365Powered by Rock Convert

Microsoft-Líder-Gartner-2016-07

O Dynamics CRM se beneficia desta plataforma de diversas formas:

  • Aplicações e Infraestrutura
    • É utilizada plataforma Windows Server e SQL Server com infraestrutura Azure (CRM Online), o desenvolvimento de customizações avançadas é realizado utilizando o Visual Studio e há integração com o Sharepoint. Em aplicações e infraestrutura a Microsoft é líder em:
      • x86 Server Virtualization Infrastructure
      • Software Test Automation
      • Public Cloud Storage Services, Worldwide
      • On-Premises Application Integration Suites
      • Horizontal Portals
      • Client Management Tools
      • Application Development LCM
      • Cloud Infrastructure as a Service, WW
      • Enterprise Application Platform as a Service, WW
  • UC/Telephony
    • Integração com Skype e Skype for Business.
    • Microsoft é líder em:
      • Web Conferencing
      • Unified Communications
      • Corporate Telephony
  • Analytics/DB
    • O Dynamics CRM utiliza como banco de dados o SQL Server. Relatórios podem ser desenvolvidos utilizando os recursos de análise e relatórios do SQL Server. Há também integração com o PowerBI.
    • Microsoft é lider em:

Além disto, a Microsoft é líder em quadrantes diretamente relacionados com CRM:

  • Social Software in the Workplace
  • Sales Force Automation
  • Enterprise Content Management
  • CRM Customer Engagement Center

Concluindo, é importante avaliar os benefícios da plataforma ao se escolher um software de CRM. É necessário cada vez mais integrar as diversas aplicações para criar um ambiente altamente produtivo.

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