Girls Power Microsoft é apoiada pela Smart como parceira convidada

3 minutos para ler

A Smart Consulting tem trabalhado para atrair cada dia mais mulheres para seu time e irá participar do Programa de Mentoria para Mulheres, o Girls Power Microsoft. Continue a leitura e saiba mais sobre a iniciativa de parceria das duas empresas neste post!

 

Mulheres e a TI

O mundo da tecnologia (hardware e software) durante muito tempo, foi dominado por homens. Ao longo dos anos, a participação das poucas mulheres no setor foram ofuscadas com o tempo, como o caso de Hedy Lamarr, inventora do Wi-Fi, e Ada Lovelace, a primeira programadora.

De acordo com o relatório “Mulheres na Tecnologia” do portal especializado em negócios:

  • 72% das equipes de tecnologia do mundo possuem uma proporção de 1 mulher para cada 2 homens.
  • Outros 26% dos times contam com 5 colaboradores para cada 1 colaboradora.
  • A pesquisa também revelou que, durante a pandemia, elas têm quase 2x mais probabilidade de perder seus empregos do que eles.

Outro estudo da CompTIA revelou que 24% é participação das mulheres ocupando vagas no mercado de TI atualmente.

Na Smart sentimos isso também, a presença dos homens é unanime nas áreas técnicas da empresa, inclusive quando são abertas vagas, a quantidade de currículos recebidos de homens é muito superior aos das mulheres.

 

Girls Power Microsoft

Para combater esse “apagão” de mulheres na tecnologia, tanto a Smart Consulting quanto a Microsoft tem se movimentado com ações de empregabilidade e aprendizado de diversas frentes.

A última e mais nova movimentação da Microsoft é um Programa de Mentoria para Mulheres, chamado Girls Power Microsoft, que leva a hashtag #girlspower.

O Programa foi lançado no mês passado (fevereiro 2022) com objetivo de capacitar mulheres em fundamentos de programação low code /no code (baixo ou pouco código), utilizando a Solução Microsoft Power Platform.

A iniciativa é gratuita e recebeu mais de 1.200 inscrições para apenas 200 vagas exclusivas para mulheres de todo o Brasil.

As selecionadas irão participar de mentorias técnicas focadas em tecnologia e na certificação PL-900: Microsoft Power Platform Fundamentals.

Ao final do Girls Power Microsoft, todas as participantes finalistas serão convidadas à participar de um desafio final, que bonificará as 50 melhores com vouchers de certificação da PL-900, que terá sido o foco dos estudos delas durante o programa, que acontecerá de 10 de fevereiro a 25 de março, de forma on-line, via Microsoft Teams.

Elas também poderão participar da uma Feira de Empregabilidade promovida pela própria Microsoft, que conectará as profissionais às empresas parceiras selecionadas e convidadas com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.

A Smart Consulting é uma das empresas parceiras que estarão presentes no evento de encerramento do Girls Power Microsoft, que acontecerá no último dia do Programa.

 

Saiba mais sobre o #GirlsPower.

 

Queremos tornar a Smart Consulting mais diversa e trazer todo o potencial das mulheres. Temos investido fortemente em participar de programas de recrutamento exclusivos para mulheres e no Programa de Estágio atrelado ao Smart Academy para capacitação de novos talentos, e as mulheres do Brasil todo ocuparam lugares de destaque nos nossos Programas Semestrais de Estágios.

Luís Fernando Kaefer, sócio e diretor da Smart Consulting em reunião com o Time de Marca Empregadora da empresa.

 

Share and Enjoy !
Posts relacionados

Deixe um comentário