O cliente então decide abrir um chamado no portal que é enviado automaticamente para atendimento.
O representante de serviços recebe o chamado e utilizando o Unified Service Desk do Dynamics CRM, consegue visualizar todas as informações consolidadas em uma tela.
Ele pode consultar os dados do chamado, consultar a base de conhecimento, verificar o tempo restante de atendimento, utilizar a barra de processo para guia-lo no atendimento por meio de passo-a-passo, telefonar para o cliente com um clique e rotear o chamado para outros departamentos.
Outro profissional analisa as informações de atendimento utilizando o Power BI, utilizando linguagem natural para extrair análises.
Em seguida, outro profissional realiza o atendimento e para isto, utiliza a visão unificada do cliente fornecida pelo Dynamics 365/CRM: dados cadastrais, apólices, corretor responsável e histórico de atendimento.
Por fim, o cliente recebe um update automático gerado pelo Dynamics CRM 365 para Seguradoras informando que seu chamado foi concluído.
Com a flexibilidade de customização do Dynamics CRM/365 esta mesma experiência de atendimento pode ser implantada para empresas de qualquer setor:
Esta experiência pode ser ainda mais otimizada com a utilização das novas funcionalidades de chat (chatbot) e omnichannel do Dynamics 365 Customer Service.