Aprenda neste artigo como transformar a jornada do cliente no Setor Automotivo, com as funcionalidades de CRM do Dynamics 365.
Qual a importância do CRM para o Setor Automotivo?
Com a internet, os hábitos dos consumidores mudaram muito. Hoje em dia, mais de 70% da jornada do cliente é realizada antes mesmo dele entrar em contato com você.
Desta forma, é fundamental que montadoras, concessionárias e lojistas integrem a jornada física e digital do cliente por meio de soluções integradas de CRM, englobando processos de Marketing, Vendas e Pós-vendas.
Como criar uma jornada sensacional?
- Identifiquem clientes potenciais (leads) em redes sociais;
- Conectem-se com clientes potenciais para aumentar oportunidades de vendas;
- Forneçam a seleção ideal de produtos e possam agendar uma excelente experiência de test-drive, analisando as informações de navegação do cliente no website e posts em redes sociais;
- Simulem um test-drive utilizando HoloLens;
- Fechem vendas utilizando as funcionalidades integradas do Office 365 (gerar uma cotação no Word Online ou confirmar informações com um colega utilizando o Yammer ou Teams).
Conclusão – CRM para o Setor Automotivo
É possível aperfeiçoar a experiência do cliente utilizando tecnologias integradas e já disponíveis.
Além disto o Dynamics 365 possui funcionalidades para apoiar o processo de pós-venda: central de atendimento, agendamento de serviços, socorro e backoffice.
Aqui na Smart Consulting, desenvolvemos vários projetos de CRM para as principais montadoras do Brasil.
Entre em contato conosco para conhecer melhor as soluções Microsoft Dynamics 365 para a indústria automobilística.