Compatibilidade e Suporte do Dynamics CRM

3 minutos para ler

Chegou a hora de atualizar para o Dynamics 365! Saiba aqui se há compatibilidade e busque Suporte do Dynamics CRM.

 

O Dynamics 365 chegou nos apresentando o conceito de apps (aplicativos), eliminando o conceito de módulos. E como não poderia deixar de ser, a Microsoft está investindo pesado nas funções do Azure e Cortana (Machine Learning). Por isso, o Dynamics 365 vem acompanhando essa tendência com os funções de predição, insights, reconhecimento de fala, entre outros novo recursos.

Com tanto empenho e com o lançamento do Dynamics 265, o Microsoft Dynamics CRM, assim como o conhecemos deixará de existir, assim como o AX.

Com isso, está ficando cada vez mais inevitável sair das versões anteriores do Dynamics e entrar no mundo ‘365’. Pensando nisso, trouxemos algumas informações e links úteis para que está pensando em acompanhar essa grande “nova onda”. Continue a leitura e confira!

 

Suporte do Dynamics CRM

Importante saber que a migração para o Dynamics 365 para empresas que já utilizam do Dynamics CRM Online e AX Online é totalmente suportada. Será como uma simples atualização, da mesma forma que ocorre em versões anteriores do CRM. Ela também poderá ser automaticamente agendada para ser realizada. 

 

Compatibilidade do Dynamics CRM

Ao utilizar o Dynamics CRM ou Dynamics 365 instalados localmente é sempre importante verificar se as configurações de software utilizadas são compatíveis e foram testadas pela Microsoft, para evitar problemas. Em dúvida se uma determinada configuração é suportada pelo Dynamics CRM?

Utilize as páginas abaixo para consultar os testes de compatibilidade das diversas versões do Dynamics CRM:

A Microsoft também está atualizando todo o conteúdo público e desativando alguns links sobre versões anteriores. Por isso, pode ocorrer de algum link parar de abrir após a atualização deste post.

 

Requisitos atuais do Dynamics 365 Local

Os requisitos atuais para a instalação de servidores Dynamics 365 podem ser consultados na página abaixo:

Requisitos de software para o Microsoft Dynamics 365 Server

 

Fim do ciclo de vida do Dynamics CRM

É importante lembrar que o ciclo de vida base do Dynamics CRM de todas as versões do Dynamics CRM encerrou, com o encerramento do suporte base ao Dynamics CRM 2016 em janeiro de 2020.

Desta forma, se você utiliza o Dynamics CRM é muito importante buscar a atualização para o Dynamics 365 local ou a migração para o o Dynamics 365 Online. Além de obter mais recursos, melhor usabilidade e desempenho, você diminuirá o risco de sua operação.

Precisa de alguma ajuda? Entre em contato conosco.

 

Share and Enjoy !
Posts relacionados

Deixe um comentário