Como fazer a Integração Dynamics 365 Sales e LinkedIn?

7 minutos para ler

Você sabia que a integração entre Dynamics 365 Sales e LinkedIn economiza até 30 minutos diariamente, ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade de vendas em 17% por cada representante? Esses dados foram publicados em um estudo realizado pela Forrester.

Apenas com essas vantagens, já deu para entender a importância dessa parceria, certo? Neste post, conheça os demais benefícios de integrar o Dynamics 365 Sales ao LinkedIn, veja como fazer essa integração e aprenda sobre a importância de contar com uma empresa especializada durante esse processo.

Ficou interessado? Então, continue a leitura e confira!

 

Quais são os benefícios de integrar o Dynamics 365 e o LinkedIn?

Os benefícios de fazer a integração realmente impressionam. Apenas para se ter uma ideia, ela permite encontrar algumas informações valiosas da empresa no Microsoft Dynamics 365, como dados de contato da organização, atualizações, notícias, compartilhamentos e, até mesmo, trocas de cargo.

Há ainda mais vantagens:

  • enviar solicitações de conexão, assim como mensagens e InMail, diretamente do Dynamics 365;
  • visualizar o perfil de prospects e descobrir conexões do time;
  • exibir as pessoas da equipe que já usam o prospect;
  • descobrir recomendações de Leads.

 

Como fazer a integração entre Dynamics 365 e LinkedIn?

Para fazer a instalação e a habilitação do LinkedIn Sales Navigator, é preciso seguir algumas etapas. Veja o passo a passo, a seguir!

Passo 1 — Verifique os pré-requisitos

Se você é o administrador do sistema no Dynamics 365, é preciso verificar alguns pré-requisitos e realizar determinadas ações:

  • integre o LinkedIn Sales Navigator apenas ao Dynamics 365 Customer Engagement — ele não pode ser integrado a um sistema do Microsoft Dataverse;
  • assine o Microsoft Relationship Sales para o Dynamics 365, e obtenha a licença do time do LinkedIn Sales Navigator — sem ela, será necessário inscrever o time no LinkedIn Sales Navigator;
  • verifique se o JavaScript está habilitado no navegador;
  • desabilite o bloqueador de pop-ups no domínio do Microsoft Dynamics 365.

 

Passo 2 — Escolha a forma de instalação

É possível instalar o LinkedIn Sales Navigator por três caminhos diferentes. Por isso, escolha aquele que seja mais prático para a sua empresa.

 

Pelas configurações do aplicativo

Essa opção é usada no aplicativo Hub de Vendas da organização à qual você está conectado.

  1. No canto inferior da página, clique em “Alterar para Ícone” (para enviar à área de trabalho) e selecione “Configurações do Aplicativo”.
  2. Em “Configurações Gerais”, clique em “Integração do LinkedIn” e selecione “Gerenciar”.
  3. Na página que abrir, selecione “Habilitar integração do LinkedIn”.
  4. Em “Instalação”, marque “Continuar” para que ela comece.
  5. Clique em “Validar a instalação”.

 

Pelas configurações avançadas

Use essa opção para fazer a integração em uma empresa à qual você já está conectado.

  1. No aplicativo, acesse “Configurações” e “Configurações Avançadas”.
  2. Uma nova página se abrirá. Acesse LinkedIn Sales Navigator.
  3. Na aba “Instalação”, clique em “Continuar”. Ela será concluída em alguns minutos.
  4. Observe a conclusão da instalação, seguindo os passos emValidar a Instalação“.

 

Pelo AppSource

Utilizando a página do AppSource do LinkedIn Sales Navigator para Dynamics 365, é possível fazer a instalação e ativação em várias organizações simultaneamente.

  1. Na página LinkedIn Sales Navigator para Dynamics 365 AppSource, clique em “Obter Agora”.
  2. Leia os termos e condições, e clique em “Continuar”.
  3. O Dynamics 365 Marketplace será aberto.
  4. Selecione em qual “Organização” adicionará o aplicativo e marque que concorda com os termos legais e as declarações de privacidade do Microsoft e do Dynamics 365. Selecione “Concordo”.
  5. Em “Gerenciar suas Soluções”, cheque o status da instalação.
  6. Em “Validar a Instalação“, observe a conclusão da instalação.

 

Passo 3 — Faça a habilitação

Após a instalação, os comandos do Sales Navigator serão mostrados em conta, contato, cliente potencial e oportunidade, mas você também pode habilitá-lo em outros formulários.

Os procedimentos a seguir habilitam os controles padrões.

 

Configurações Avançadas

  1. No aplicativo, selecione “Configurações” e, a seguir, “Configurações Avançadas”.
  2. Nas configurações de “Gerenciamento de Negócios”, selecione “LinkedIn Sales Navigator”.
  3. Marque OK.

 

Configurações do Aplicativo

  1. Acesse o aplicativo Hub e vá até “Configurações do Aplicativo”.
  2. Em “Configurações Gerais”, marque “Integração do LinkedIn” e, a seguir, “Gerenciar”.
  3. Na página de integração do LinkedIn, intercale as opções de habilitação — integração do Sales Navigator; atualizações de imagens de perfil; ver alterações dos dados pessoais e profissionais.
  4. Selecione salvar.

 

Passo 4 — Habilite o CRM Sync e o write-back de atividade

Por meio dessa habilitação, o Sales Navigator se refere às Contas, aos Clientes Potenciais e aos Contatos no Dynamics 365 Sales. Ele ainda salva as informações criadas diretamente em seu Dynamics 365 Sales — inclusive o InMail e as Mensagens.

Habilite-os conforme definido em CRM Sync e write-back de atividade para o Dynamics 365.

 

Quais mudanças foram apresentadas nas últimas atualizações?

Na versão apresentada em 19 de abril de 2019, foram feitas alterações com relação à habilitação do LinkedIn Sales Navigator. A seguir, veja o que você deve considerar caso não pretenda habilitar a integração.

As soluções que integram o LinkedIn são exibidas nas sequências: Todas as Soluções >> Configurações >> Personalizações >> Soluções. Ainda que essas soluções sejam pré-instaladas, a aplicabilidade e a transferência de dados entre os sistemas estarão desativadas.

Para que isso não ocorra, é preciso habilitar o LinkedIn Sales Navigator. Da mesma forma, o CRM Sync deve ser qualificado na seção Configurações de Administração do LinkedIn Sales Navigator.

Os responsáveis por personalizar e atualizar o sistema vêm os novos controles do LinkedIn nos formulários de Conta, Contato, Lead e Disponibilidade. Entretanto, a visibilidade desses controles é, por padrão, desativada.

Dessa forma, os usuários não conseguem ter acesso a esses controles nos formulários, a não ser que o artifício seja habilitado. Em todo caso, é possível remover os controles das páginas, da mesma forma que removeriam quaisquer controles que considerarem como uma distração.

Ao utilizar a “Localização Avançada”, os usuários podem ver tudo o que foi apresentado por essas soluções (InMail, Mensagens e Smart Links), ainda que a integração esteja desabilitada — o que é vantajoso se o usuário não estiver utilizando o LinkedIn Sales Navigator.

 

Como a Smart Consulting pode ajudar na integração Dynamics 365 Sales e LinkedIn?

Você viu os passos para fazer a integração entre Dynamics 365 Sales e LinkedIn. Porém, é preciso fazer a assinatura de ambos os produtos.

Por mês, o Dynamics 365 Sales Enterprise custa U$ 95, enquanto o Sales Navigator Team tem o valor de U$ 103,33 (sujeitos a alterações). Além de contratá-los, você precisa designar um colaborador para fazer a integração propriamente dita.

Então, por que não deixar que alguém experiente nesse assunto faça isso por você? A Smart Consulting conta com diferenciais que facilitam e agilizam essa operação, mantendo a plataforma contínua, ágil, estável e segura, com uma equipe certificada e altamente comprometida com o seu negócio.

Por isso, conte conosco para fazer a integração entre Dynamics 365 Sales e LinkedIn. Entre em contato e saiba mais!

Share and Enjoy !
Posts relacionados

Deixe um comentário